Banese

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LAGARTO: SHOPPING E AEROPORTO SERÃO CONSTRUÍDOS NA CIDADE

Ana Bertozzo, direto de Lagarto
*Por Lays Millena

Durante as últimas semanas, o Sergipe Notícias, exibido na TV Atalaia e apresentado pelo jornalista André Barros, mostrou, através do quadro SN Cidades, com Ana Bertozzo, as belezas e o forte comércio da cidade de Lagarto. Na manhã dessa sexta-feira (10), o prefeito do município, Valmir Monteiro (PT), esteve no programa para falar sobre a administração local. De acordo com o gestor, ainda há muito o que fazer. “Depois da instalação do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto, houve um avanço muito grande. Estamos trabalhando para resolver os problemas que existem. Para se ter uma ideia, o Produto Interno Bruto de Sergipe foi 4,4% e o de Lagarto chegou a 6,83%. Isso prova o quanto nós contribuímos para o desenvolvimento do estado”, ressalta.
Prefeito Valmir Monteiro destaca os avanços do município



Comércio

Nos últimos três anos, foram abertas mais de 800 empresas no município. “Conseguimos formatar mais de 600 microempresas, gerando quase 7000 empregos. Agora, o ex-prefeito Zezé Rocha decidiu implantar um shopping, só estamos aguardando o projeto. Mesmo assim, já deixamos nossa equipe preparada”, revela. O objetivo é manter a pujança do comércio lagartense e contribuir para a geração de empregos.


Novidades

"Fico alegre ao ver Lagarto crescendo"
O crescimento não para. Foi anunciado ontem  que um aeroporto será construído em Lagarto. “Dos pontos de vista econômico e turístico, é algo muito bom. Tenho certeza que isso trará muitos benefícios para o município”, afirma. A arrecadação no município, que em 2008 era de aproximadamente R$ 62 milhões teve aumento significativo. Para 2011, o orçamento é de R$ 128 milhões, o dobro do valor anterior. “É inegável o crescimento no município e o que me dá mais alegria é ver o cidadão dizer que tem orgulho de ser lagartense”, finaliza. 

*Na próxima semana, o SN Cidades vai falar sobre a Barra dos Coqueiros, município que também tem crescido bastante nos últimos anos. O quadro vai ao ar todas as sextas, no programa Sergipe Notícias, a partir das 06h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!