PMA

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sistema de bicicletas compartilhadas é implantado em Aracaju

FOTO: André Moreira
Até maio, Projeto Caju Bike terá mais 200 bicicletas em diversos bairros da capital

Buscar novas alternativas para promover a mobilidade urbana. Foi com este objetivo que a empresa Net Serviços, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), implantou o Caju Bike em Aracaju. O projeto, que foi lançado no último domingo (30), na Orla da Atalaia, consiste em um compartilhamento de bicicletas públicas. A ideia já é aplicada em outros países e também em outras cidades brasileiras. Inicialmente, foram entregues cinco estações com 50 bicicletas, mas, segundo a PMA, até o final de maio mais 20 estações com 200 bicicletas estarão disponíveis em diversos bairros da capital.

De acordo com o gerente da NET Serviços em Sergipe e Bahia, André Haji, a NET Serviços é uma empresa que não apenas está em Aracaju, mas também se preocupa com a cidade. “Por sermos daqui, temos que conviver com o município e ter responsabilidade social. Além de trazer todos os nossos serviços, estamos abraçando esse projeto, que contribui para a mobilidade e saúde da população”, ressalta.

Como utilizar

Para utilizar as bicicletas, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 10,00, através de um cadastro pela internet ou no próprio painel existente nas estações. Outra forma de fazer o cadastro é através do aplicativo para celular, que já está disponível. O cidadão poderá utilizar a bicicleta quantas vezes quiser durante o mês, apenas respeitando um intervalo de 15 minutos entre as horas de uso.

Sobre a NET Serviços

A NET Serviços é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 160 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Maceió e João Pessoa, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, Internet banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras. A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 7,5 milhões de domicílios conectados e, em Aracaju, o número de clientes cresce cada vez mais, com projeção de alcance para a Zona de Expansão e Mosqueiro.

“Queremos trabalhar sempre com muita qualidade e o que nós estamos percebendo é a satisfação dos clientes que já contam com os nossos serviços. A partir de abril, finalizamos 100 mil domicílios cobertos em Aracaju e, até o final de maio, chegaremos a cerca de 160 mil domicílios”, complementa André Haji.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!