Caravana da Renovação chega a Aracaju

Publiciado em 16/03/2018 as 15:06

O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, começa a percorrer os Estados para apresentar suas propostas e seus representantes e discutir melhores práticas políticas. A Caravana da Renovação em Aracaju será na próxima quarta-feira, 21, às 19h, na sede da CDL.

Integram a primeira turma de capacitação de novos talentos com potencial para concorrerem a deputados estudais e federais, senador e governador, o delegado Alessandro Vieira, o coronel da Polícia Militar Rocha e os advogados Milton Andrade e Saulo Vieira.

O evento, aberto ao público, quer aproximar o cidadão do RenovaBR, uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar pessoas preparadas e comprometidas a entrarem para a política.

“O RenovaBR é um meio de defender princípios na política. Nossa prioridade é garantir ética, transparência e comprometimento. Queremos fazer com que o brasileiro volte a acreditar e participar da política”, defende Eduardo Mufarej, co-fundador do RenovaBR.

A Caravana da Renovação será o primeiro evento itinerante do projeto. A atividade deve durar uma hora. No primeiro momento, o professor assistente Arilton Ribeiro apresentará o projeto detalhadamente. Em seguida, os quatro integrantes do RenovaBR vão contar motivações para participar da nova política. Por fim, haverá espaço para tirar dúvidas dos participantes.

Saiba Mais

O RenovaBR é um projeto criado para capacitar novas lideranças para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas de todo o país para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil.

Com esta visão, foram selecionados 100 nomes entre mais de quatro mil inscritos para receberem formação de qualidade com professores renomados sobre os principais temas relacionados a vida política como funcionamento do Poder Legislativo, marketing político, Direito Eleitoral, liderança e ética, perfil do eleitor e eficiência do Estado. Além do curso, os novos talentos têm acompanhamento individualizado de coaches da Sociedade Brasileira de Coaching, referência internacional no assunto.

Para que os integrantes do RenovaBR possam se dedicar exclusivamente ao processo de formação, eles recebem uma bolsa mensal entre R$ 5mil e R$ 12mil, calculada com

base no rendimento médio nominal mensal, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), divulgada IBGE.

O quê: Caravana da Renovação em Aracaju

Quando: 21/03 – quarta-feira

Que horas: 19h

Onde: CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas

Endereço: Rua Santa Luzia, 571, São José – Aracaju


Conheça as lideranças políticas do RenovaBR em Sergipe

Alessandro Vieira tem 43 anos. É delegado de polícia em Sergipe há 17 anos e tem atuação destacada nas áreas de proteção a grupos vulneráveis, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Já ocupou vários cargos na Polícia Civil como Delegado Geral da PC/SE. É especializado em Gestão Superior de Segurança Pública e atua como instrutor de diversos cursos do MJ/Senasp.

Coronel Rocha tem 50 anos. É coronel da Polícia Militar de Sergipe. Possui Doutorado em Segurança Pública e Mestrado em Direitos Humanos. É instrutor de Direitos Humanos da PM. A última função na PM foi Chefe de Inteligência e Chefe do Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos e já atuou no governo em cargos civis ligados à justiça e às medidas socioeducativas.

Milton Andrade tem 31 anos e atua como advogado, empresário e palestrante no Sergipe. É vice-presidente da CDL Aracaju e conselheiro do CEAPE/SE.

Saulo Vieira tem 32 anos, atua como advogado na área do Direito Societário, coordena a iniciativa Advogados Pela Liberdade em Sergipe, é ativista e palestrante desde Porto da Folha no interior Sergipano à Cartagena das Índias na Colômbia. Já concorreu a vereador em sua cidade e sendo hoje o primeiro suplente da coligação.