Feriado de Carnaval aumenta a frota do transporte intermunicipal

A demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50 e 75%

Publiciado em 05/02/2016 as 16:29
Ascom/Seinfra

Em razão do feriado de carnaval, e, por conseguinte no aumento do deslocamento de passageiros para o interior do Estado, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp), disponibiliza desde as primeiras horas desta sexta-feira, até a manhã da quarta-feira, 10, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.

Esta já é uma prática adotada pela Cotransp nos feriados de grande deslocamento dos usuários, a exemplo dos Festejos Juninos, Natal e feriados prolongados, ocasiões em que a demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50 e 75%. 

As cooperativas do transporte alternativo atenderam a solicitação da coordenadoria e disponibilizará todos os carros extras para circularem durante o período. Mesmo com a procura maior para alguns municípios específicos, funcionários treinados estarão nos terminais Luiz Garcia e José Rollemberg Leite, para, caso surja uma demanda para outras cidades, eles preparem o veículo e este possa fazer o percurso sem que os usuários esperem muito tempo. 

Estão disponíveis todos os carros extras das três cooperativas que prestam o serviço de transporte intermunicipal fazendo linhas até Aracaju, sendo elas: Coopetaju, Coopertalse e Via Norte, bem como de todas as linhas secundárias, compostas por mais cinco cooperativas - que fazem o trajeto das cidades polos para os municípios menores- aumentando de 690 para 800 o número de ônibus e micro-ônibus. 

Seguindo o parâmetro dos últimos dois anos, estima-se que entre os dias 5 e 10, 150 mil passageiros deixem a capital, partindo do Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade e do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída da capital.

Da ASN