Blitz educativa marca as atividades do Maio Amarelo

Com panfletos e faixa estudantes de Pedagogia alertaram motoristas para o respeito às normas de trânsito

Publiciado em 25/05/2016 as 14:09

Na manhã desta quarta-feira (25), estudantes de Pedagogia do 1º e 5º da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, realizaram uma ação de caráter educativo em apoio à campanha Maio Amarelo. Os estudantes se concentraram nos semáforos do cruzamento das avenidas Augusto Franco e Nova Saneamento, com faixa e panfletos informativos alertaram os motoristas que passarem pelo local para importância de respeitar a legislação e contribuir com um trânsito mais  seguro. 

De acordo com a coordenadora de Pedagogia, Niraildes Machado, a escolha dos alunos desta graduação para realizar a campanha não foi por acaso. “A ação reforça a importância do papel do Pedagogo como educador na construção de uma sociedade mais justa e consciente de seus deveres” declara Niraildes. 

O diretor da Faculdade, professor Wagner Soares, afirma que “é preciso incentivar que não só os estudantes, mas toda sociedade esteja engajada nessa campanha. O nosso intuito é contribuir para conscientização dos motoristas quanto à responsabilidade e consequência de seus atos no trânsito”.

Uma das motoristas abordadas durante a ação foi a aposentada Maria dos Santos de 67 anos. Maria acredita que “é muito importante essa campanha. O que mais a gente vê é motorista irresponsável no trânsito e isso causa muitos acidentes”.

A campanha Maio Amarelo acontece mundialmente e tem como proposta principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e acidentes no trânsito. 

Da Ascom