Prêmio João Ribeiro será lançado no próximo mês

Edital objetiva estimular a participação de bolsistas, pesquisadores, jornalistas, comunicadores, inventores e empresários em atividades científicas e tecnológicas inovadoras

Publiciado em 25/05/2016 as 15:12
Ascom/Fapitec

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Conselho de Administração da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) discutiu o lançamento do Prêmio João Ribeiro. O edital objetiva estimular a participação de bolsistas, pesquisadores, jornalistas, comunicadores, inventores e empresários em atividades científicas e tecnológicas inovadoras.

O Prêmio João Ribeiro será dividido nas seguintes categorias: Científica, que abrange Pesquisador Sênior, Pesquisador Júnior, Jovem Cientista e Cientista Júnior. A categoria de Comunicação Social e Visual, que abrange Jornalismo Científico, Jovem Jornalista, Coluna de Divulgação Científica Profissional, Coluna de Divulgação Científica Estudante, Vídeo Profissional, Vídeo Estudante e Fotografia Profissional e Estudante. A categoria de Inovação Tecnológica, que abrange as modalidades de Inventor independente, Empresa inovadora e Jovem Inventor.

O presidente da Fapitec/SE, José Ricardo de Santana, destaca que o edital apresenta algumas inovações neste ano de 2016. “A cada ano buscamos aprimorar o Prêmio para que mais pessoas possam participar. Este ano temos novas modalidades, a exemplo de vídeo e fotografia. A expectativa é que possa ter uma grande adesão dos pesquisadores, estudantes e comunicadores”.

A premiação varia de R$500 a R$ 2 mil, conforme cada categoria. Para participar, o candidato deverá produzir conteúdo relacionado à Ciência, Tecnologia e Inovação para cada modalidade. A previsão é que o edital seja lançado no início de junho.

Da ASN