Governo participa de audiência pública para tratar do combate à violência

O evento teve como objetivo, ouvir e discutir propostas apresentadas pela sociedade civil e entidades organizadas, no intuito de auxiliar a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) no combate à criminalidade no estado

Publiciado em 28/07/2016 as 14:49

O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, esteve na manhã desta quarta-feira, 27, na antiga sede da OAB, presente em audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Sergipe (OAB/SE). O evento teve como objetivo, ouvir e discutir propostas apresentadas pela sociedade civil e entidades organizadas, no intuito de auxiliar a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) no combate à criminalidade no estado.

Representando a Secretaria de Segurança Pública, Alessandro Vieira fez questão de frisar a importância de se fazer presente à reunião, apresentando à comunidade em geral dados estatísticos e o planejamento de segurança que já vem sendo aplicado no estado. 

Na ocasião, o delegado-geral enfatizou o trabalho que as polícias Civil e Militar vêm desenvolvendo para reduzir a violência em Sergipe. “Na esfera da Polícia Civil, que trabalha com o policiamento repressivo, temos alcançado uma grande crescente, seja com o aumento no número de prisões, de apreensões de adolescentes infratores, apreensões de armas de fogo, ou seja, esses dados demonstram que o trabalho vem sendo feito. Na parte da prevenção, houve um acréscimo de mais de 1 mil policiais que foram nomeados recentemente e distribuídos em áreas baseadas nas informações do setor de estatística”.

Sobre o encontro, o delegado ressalta que é muito importante essa interação com a população, “principalmente para que as pessoas tenham conhecimento do assunto, da forma como trabalha a Secretaria de Segurança Pública, para que possam efetivamente colaborar, a fim de que possamos estar melhorando os nossos serviços. Toda atividade humana é passível de ser melhorada e estamos abertos para sugestões que possam aperfeiçoar o nosso trabalho”.

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay, a presença do delegado-geral à audiência pública demonstrou a preocupação do Governo do Estado em querer somar esforços para a redução da criminalidade. “A participação de Alessandro Vieira mostra que o Governo está disposto a dialogar com a sociedade. Vamos aproveitar o momento para apresentar algumas propostas para a Secretaria de Segurança Pública, a fim de que possamos resgatar a sensação de segurança da população sergipana”, concluiu.

Da ASN