Aplicativo para smartphones é apresentado à diretoria do Detran/SE

O "Detran/SE Digital" é uma forma de facilitar o acesso dos cidadãos a processos de habilitação e do veículo

Publiciado em 15/09/2016 as 23:53

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 15, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), reunião com a diretoria da autarquia e representantes da empresa de tecnologia Cyberian. O objetivo foi apresentar aos diretores a evolução do "Detran/SE Digit@l", aplicativo para smartphones  que irá oferecer serviços, consultas e informações aos cidadãos. A previsão é que a nova tecnologia esteja acessível à população nas plataformas IOS e Android a partir de outubro.

A nova ferramenta, que conta com a mobilidade e facilidade que o smartphone proporciona, facilitará ainda mais o acesso dos usuários aos processos de veículo e habilitação. Com o "Detran/SE Digital" será possível solicitar o Licenciamento Anual e agendar atendimento presencial ou consultas de exames médico e psicológico e resultados de provas. Além disso, o aplicativo manterá a população informada sobre as ações da autarquia e ainda disponibilizará conteúdos educativos, através de campanhas lançadas pelo Detran e testes de conhecimento sobre trânsito.

 De acordo com o diretor-presidente do Detran/SE, coronel Luiz de Azevedo, esta será mais uma opção de autoatendimento ofertada pelo Detran/SE. "Além do portal, totens e caixas eletrônicos do Banese, o usuário terá à disposição uma ferramenta que oferece agilidade e conforto, evitando filas e deslocamentos desnecessários. Estamos na expectativa para apresentar o resultado final à sociedade para, assim, estreitar ainda mais o relacionamento do Detran/SE com os usuários", destaca.

Da Ascom SSP