Prefeito inspeciona obra da av. Euclides Figueiredo, que já recebe asfalto

Publiciado em 20/01/2017 as 08:28

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, acompanhou nesta quinta-feira, 19, as obras de recuperação da avenida Euclides Figueiredo, Zona Norte da cidade. O serviço, que começou na quarta-feira, 18, vai garantir ações para solucionar emergencialmente problemas de estrutura encontrados na via. Com investimento em torno de R$ 120 mil, a obra vai recuperar 300 metros de via no trecho compreendido entre a rótula da avenida Visconde de Maracaju e o loteamento Moema Meire.

Edvaldo ressaltou a necessidade de reparos no local que, embora seja uma das maiores avenidas da capital, foi deixado em situação de abandono pela antiga administração. "As pessoas estavam sofrendo muito com os buracos. Essa é uma das maiores avenidas da nossa cidade e que liga Aracaju a Nossa Senhora do Socorro. Estamos iniciando uma obra emergencial para que o fluxo de veículos possa ser restabelecido, e vamos repensar a obra que foi iniciada pela atual gestão. É uma obra que, na minha opinião, não foi bem planejada e, por isso, causou tantos transtornos aqui", disse.

Apenas 27 horas após a autorização do serviço, a primeira camada de asfalto já estava sendo aplicada nas vias, dando à população motivos para comemorar.

Pedestres e condutores que transitavam pelo local fizeram questão de acenar em apoio ao prefeito. Mesmo em horário de almoço, o motociclista José Martins parou para cumprimentar o prefeito. "Estou muito feliz que o senhor voltou. A cidade agora tem prefeito!", comemorou.

O carinho e satisfação também foi evidenciado pela dona de casa Maria José. Moradora da região, ela já vê as mudanças promovidas pela atual administração municipal. "Antes isso aqui estava abandonado, poeira, lama e transtornos", desabafou. "botou moral, prefeito. Gostei", emendou a motociclista Izabel Almeida, ao parar para cumprimentar Edvaldo.

Na visita à obra, também estavam o vereador Isaac Oliveira e o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, que fez uma previsão animadora para conclusão dos trabalhos. Para ele, a recuperação do trecho da Euclides Figueiredo deverá estar concluída na próxima segunda, 23.