Confiança e inovação: fatores fundamentais para a solidificação de empresas no mercado

Publiciado em 22/05/2017 as 16:19

Manter uma empresa em pleno funcionamento ao longo de décadas é um desafio cumprido por poucos, sobretudo, quando se trata de estruturas de baixo e médio portes. Alguns fatores contribuem decisivamente para o fracasso empresarial e o consequente fechamento precoce do empreendimento. Um deles, revela pesquisa, é a falta de comportamento empreendedor de quem se dispõe a abrir um negócio, independentemente da área.

“Esse espírito empreendedor, realmente, faz toda a diferença. Aliada a isso vêm a confiança construída ao longo do tempo, e a qualidade do serviço que você presta”, ensina a empresária Glícia Amaral do Prado Torres, diretora administrativa da Superlux, empresa de comunicação visual e mídia exterior que está no comércio sergipano há 60 anos. “O meu pai José Sobral, que foi o fundador da empresa, sempre foi um visionário e de comportamento empreendedor. Sempre buscou estar antenado com o que havia de mais moderno no seu mercado de atuação e isso ajudou muito a consolidar a Superlux”, completou Glícia.

Para a empresária Gleidys do Prado Silva, diretora comercial da empresa, a consolidação da marca é um trabalho diário, alicerçado na procura pela inovação, qualidade, compromisso e confiança nas relações que se estabelecem com colaboradores, fornecedores e clientes. “Não se fortalece uma marca de uma hora para outra. Essa referência é fruto de muito trabalho, onde se procura sempre oferecer o que há de melhor e mais moderno no mercado”, explicou Gleidys, acrescentando que o não temer os desafios e estar se modernizando para atender as demandas do público consumidor, também, são fundamentais nesse processo de solidificação.