Glória ganhará nova unidade do Senac

Publiciado em 21/09/2018 as 05:07

Na próxima terça-feira, 25, a cidade de Nossa Senhora da Glória ganhará um presente na véspera de seu aniversário. Trata-se da assinatura do contrato para a construção de um centro de formação profissional do Senac no município do sertão sergipano. A solenidade de assinatura ocorrerá no local onde vai ser construído o prédio, na Rua Manoel Francisco de Andrade, s/n, às 11h, e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Hugo Lima França, do diretor do Senac Sergipe, Paulo do Eirado, do prefeito de Glória, Chico do Correio, e outras autoridades. A nova unidade será composta por térreo mais sete pavimentos superiores, que juntos totalizam 3.913,66 m² de área construída.



“A escolha de Nossa Senhora da Glória aconteceu por uma avaliação técnica e econômica que nos mostra uma cidade com todas as condições de demandas e de oportunidades para nossos alunos e egressos. Glória é a porta de entrada do alto sertão sergipano e tem uma atmosfera favorável, com empresários muito organizados e um enorme leque de atuações produtivas. Do ponto de vista geográfico, existe uma maior concentração de unidades do Senac no sul do estado do que norte, então, com essa nova unidade, nós vamos equilibrar essa distribuição”, explicou o diretor Paulo do Eirado.



Segundo Eirado, a ideia é que o Senac se torne um ponto de referência para toda a região. “A interiorização não é importante somente para a população da cidade, mas também para os municípios adjacentes. Glória é um ponto de convergência prioritário, que leva à rota do sertão, à Canindé, uma região com trânsito bastante acentuado. E o Senac chega com condições e estrutura profissional para atender toda a população do município e a demanda do entorno. Será uma escola completa com cursos dos mais variados eixos, com destaque para o curso de Rádio e TV, para os laboratórios de informática, higiene e beleza e de saúde. Vamos disponibilizar um auditório que será o maior da cidade, à disposição de toda a comunidade para eventos”, adiantou o diretor.



Detalhes técnicos

O pavimento térreo possuirá área de construção de 540,22m² e será constituído, basicamente, de área administrativa, serviços, convívio e área de aprendizagem referente à cozinha. Os próximos cinco andares terão, cada um, uma área construída de 461,19m².


O primeiro contará com salas de aula, biblioteca e estúdios de rádio e TV. O segundo e terceiro pavimentos serão idênticos e compostos apenas de salas de aula. O quarto andar possuirá um grande laboratório de higiene e beleza, outro de informática e um de saúde. O quinto pavimento será entregue vazio. Já o sexto possuirá área construída de 479,27m² e contará com um grande auditório que poderá ser subdividido em até três auditórios menores.

O sétimo pavimento, com área de 455,22m² em laje plana impermeabilizada, com acesso pela escada principal (escada protegida) e pela escada secundária (escada aberta/de serviço e emergência), é destinado às áreas técnicas do ar-condicionado, da hidráulica e acesso à laje do reservatório superior e barrilete.

No final, haverá o pavimento ático com área de 40,49m², que são as lajes de cobertura do reservatório e da casa de máquinas dos elevadores.