Georgeo: Votamos as garantias que os trabalhadores da FHS queriam.

Publiciado em 27/09/2018 as 18:21

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 98/2018, que trata sobre a situação dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A matéria recebeu duas emendas ao projeto original do Governo como forma de atender os anseios dos servidores.

Para o deputado estadual Georgeo Passos, Rede, a aprovação do PL com as modificações foi uma vitória para os trabalhadores da FHS. “Esta Casa sempre teve uma grande responsabilidade com esses pais de família. Todos os deputados trabalharam para melhorar essa proposta e atender os anseios das categorias”, afirmou.

Com a aprovação do projeto, os mais de seis mil funcionários da FHS passarão a integrar um quadro especial dentro da Secretaria de Estado da Saúde, mas ainda no regime celetista. Essa mudança resolve a situação dos trabalhadores da entidade após a Justiça determinar o fim do contrato da Fundação com o Governo.

“Votamos as garantias que os trabalhadores queriam. Com isso, esses servidores finalmente terão a tranquilidade de que seus empregos estarão garantidos após o fim do contrato. São trabalhadores essenciais para a saúde pública de Sergipe que poderão continuar exercendo a sua missão”, finalizou Georgeo.