Adema realiza Cerimônia em Comemoração aos seus 40 anos

Publiciado em 24/12/2018 as 13:19

Na manhã de sexta-feira, 21, em Aracaju, foi realizada a Cerimônia em Comemoração aos 40 anos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O diretor-presidente da instituição, Gilvan Dias, fez a entrega de Certificados Comemorativos às pessoas que fazem parte da história da autarquia.

“O sentimento é dever cumprido. Sinto-me realizado por estar na presidência da Adema em um momento tão importante como esse. Estamos trabalhando intensamente para que a cada dia possamos melhorar a prestação de serviço para aqueles que buscam esse órgão tão importante para o nosso Estado”, afirmou Gilvan, comemorando mais uma marca histórica.

Quando questionado sobre o futuro, o diretor-presidente mostra-se empenhado. “As perspectivas são as melhores possíveis. Queremos fazer com que as licenças sejam dadas o mais rápido possível para que os empreendimentos não fiquem reféns da licença ambiental. Esse é o nosso trabalho e segue sendo o nosso grande desafio”, projetou.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, representou o governador Belivaldo Chagas e presidiu a mesa de honra da solenidade. “São 40 anos que merecem muita comemoração, afinal, a Adema presta um serviço extraordinário ao Estado. Fico feliz em saber que o governador já se comprometeu em fortalecer mais essa entidade, o que nos dá a esperança de que teremos um meio ambiente mais cuidado”, comentou o secretário.

Olivier Chagas também foi um dos homenageados e manifestou sua felicidade em receber a honraria. “Fiquei muito feliz com a homenagem, mais pela bondade de quem nos ofereceu. Fico muito honrado, espero que eu realmente tenha contribuído para o crescimento da instituição”, comemorou.

O promotor estadual Carlos Henrique Ribeiro também mostrou-se alegre com a homenagem. “A Adema contribui muito para fortalecimento e proteção ao meio ambiente em Sergipe. Sem a Adema, os danos ambientais seriam bem maiores do que são hoje. Estou extremamente enaltecido, sabendo que o que fazemos é uma obrigação, mas todo o reconhecimento nos deixa feliz, por ver nosso trabalho sendo reconhecido pela sociedade”, ponderou.

O Pelotão da Polícia Ambiental (PPAmb) é um dos principais parceiros da Adema. “É possível ver que a Adema possui um real interesse em proteger os nossos recursos naturais. As áreas ambientais precisam ser cada vez mais beneficiadas. Eu me senti honrada com essa homenagem porque sinto que é o reconhecimento da parceria de atuação que já estamos tendo há alguns anos”, explicou a Capitã Priscila Maia, comandante do PPAmb.

Fábio Meireles, vereador de Aracaju, ressaltou a importante gestão que tem sido feita por Gilvan Dias. “A Adema é o órgão que cuida do meio ambiente em nosso estado com muito zelo. É mal visto por alguns, por ser fiscalizador, mas sabemos que é muito importante. A Adema, com seus quarenta anos, nos faz desejar que nos próximos anos seja tão bem conduzida como está sendo agora por Gilvan Dias”, enfatizou.

Presenças

Muitas autoridades estiveram presentes, dentre elas, a secretária de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Rose Rodrigues; o senador eleito Rogério Carvalho; o desembargador Osório Ramos; e a procuradora da República Lívia Tinôco.

Adema

A Administração Estadual do Meio Ambiente é uma autarquia estadual criada em 12 de outubro de 1978, a fim de possibilitar a execução das políticas estaduais relativas ao meio ambiente. Tem como visão tornar-se centro de excelência na execução de políticas públicas ambientais, através das ações de pesquisa, fiscalização, licenciamento e monitoramento.