Posse da OAB-SE é marcada com a presença de ex-presidentes e do presidente nacional

Publiciado em 16/05/2022 as 18:34
Foto: Cleverton Ribeiro

A cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe (triênio 2022-2024) foi marcada por muita emoção, prestígio e comprometimento. A solenidade aconteceu na tarde do último sábado (14/05), no Hotel Vidam, com a presença de autoridades, membros dos Conselhos da Ordem, ex-presidentes, presidentes de regionais, autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário.

O dia marcou o início de um novo ciclo para a diretoria da OAB/SE e Caixa de Assistência dos Advogados, com discursos emocionados e diplomação de posse dos novos conselheiros. Durante abertura do evento, o presidente da Ordem dos Advogados Nacional, Beto Simonetti, parabenizou a nova gestão da seccional de Sergipe e destacou a importância do evento.

“Esse é um dos eventos mais importantes dentro do sistema OAB. O Conselho Federal vem testemunhar e trazer o desejo de uma profícua gestão, que essa nova diretoria, consiga avançar cada vez mais, trazendo benefícios maiores para advocacia desse estado com o apoio do Conselho Federal”, destacou.

O ex-presidente da Seccional de Sergipe, Inácio Krauss, aproveitou o momento para desejar boas-vindas ao novo presidente Danniel Costa. “Iniciei minha gestão em um momento muito difícil, em tempo de pandemia. As coisas não foram fáceis, mas buscamos trabalhar da melhor forma. Aproveito a oportunidade para cumprimentar a mesa, agradecer pelo convite e parabenizo Danniel como novo presidente desta Casa”, salientou Inácio.

Carlos Augusto Monteiro Nascimento, presidente da Comissão de Assuntos Institucionais e ex-presidente da OAB/SE, pontuou a parceria e comprometimento da nova gestão com a classe advocatícia e o entusiasmo dos novos membros em trabalhar para trazer melhorias à classe.

A vice-presidente da Seccional de Sergipe, Letícia Mothé, emocionou a todos com seu discurso. Letícia agradeceu aqueles que fizeram e fazem parte da sua caminhada na vida jurídica e destacou a força da mulher. “Sou jovem, tenho apenas 30 anos, e sou a vice-presidente mais nova de todas as seccionais da OAB a ocupar esse cargo. Isso é de suma importância para mim e mostra que sim, nós jovens temos capacidade, compromisso e podemos ocupar grandes cargos. Estamos construindo uma nova história nesses 87 anos de OAB/SE.

Danniel Costa agradeceu a presença de todos e com a voz embargada falou sobre sua trajetória e amor pela Ordem.

“É um momento de muita emoção chegar até aqui com a presença de todos nessa cerimônia que é um marco dessa nova gestão. Hoje, um sonho se concretiza, a jovem advocacia está fazendo história. Como todos sabem, não sou natural de Sergipe. A OAB/SE é a minha casa e tenho enorme respeito, admiração e comprometimento com a Ordem e para com toda classe”, afirmou o presidente.

Durante a cerimônia tomaram posse as diretorias da OAB, da CAASE e conselheiros seccionais, além da ouvidora-geral Roseline Morais e do procurador-geral, Leonardo Oliveira.

 

 

Por Joice Carla

Innuve Comunicação

ASCOM OAB/SE