Pastores se unem em oração com igreja acusada de homofobia

Publiciado em 19/05/2022 as 11:51

Nesta quarta-feira (18) pastores de diversas denominações se uniram a Igreja presbiteriana Renovada de Aracaju, Sergipe, para orar em favor da liberdade religiosa, depois que a igreja foi acusada de homofobia por negar batizar um homossexual.

Pastores de diversas igrejas de Aracaju participaram do momento de oração, incluindo representantes da Frente Parlamentar Evangélica, da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese). E DA Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), informou o vice-presidente da igreja, Jeter Josepetti Andrade.

“Dezenas de pastores de denominações de toda grande Aracaju, reunidos como uma só igreja e um só povo, se encontraram nesta manhã e experimentaram uma presença poderosa da parte de Deus”, disse o pastor Jeter no Instagram.

A acusação contra a igreja foi levantada pelo fotógrafo João Pedro Poderoso, que vive um relacionamento homossexual com o cabeleireiro Jadson Santana, que frequenta a igreja e afirmou ser dizimista. Eles acionaram a Polícia Militar para acusar a igreja de homofobia após o nome de João não ter sido incluído na lista de batismo.

Em resposta as acusações, o pastor Jeter lembrou que a Constituição Federal garante a liberdade de crença religiosa, rebatendo a acusação levantada pelo fotógrafo João Pedro Poderoso, que vive um relacionamento homossexual com o cabeleireiro Jadson Santana.

Nas redes sociais, o pastor Jeter afirmou que todos os líderes presentes no culto de oração terminaram a reunião juntos no altar, “de joelhos e rendidos a Deus, orando pelo Brasil, Sergipe e Aracaju, crendo que Ele tem um tempo novo e surpreendente para todos.”