Fábio Mitidieri elogia qualidade dos serviços do ITPS

Governador destacou ainda que as análises feitas nos laboratórios do ITPS possuem excelência e qualidade

Publiciado em 06/02/2023 as 07:30
ASN/ Reprodução

Em visita ao Sealba Show, o governador Fábio Mitidieri, falou sobre a importância do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) para a economia do estado. O Instituto participou do evento de agronegócio, com divulgação dos serviços de análises do solo, água, bromatologia e microbiologia, e inorgânicos.

O governador destacou ainda que as análises feitas nos laboratórios do ITPS possuem excelência e qualidade. “Já solicitei análises de solo no ITPS, porque conheço a qualidade e confio no trabalho dos profissionais”, elogiou Mitidieri.

Entre as principais atividades do ITPS está a execução de serviços tecnológicos especializados, por meio de ensaios, testes e análises, nas áreas da ciência e da tecnologia, de química e microbiologia. O Laboratório de Solos, onde foram realizadas mais de 78 mil análises até agora, possui o Certificado de Excelência do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade (PAQLF), emitido pela Embrapa Solos, e acreditado na norma ISO NBR 17025.

Também reconhecendo a excelência dos trabalhos desenvolvidos no órgão, Fábio disse acreditar no crescimento do Instituto. “Que o ITPS continue crescendo, porque sei que lá tem uma pessoa séria à frente, que é o Kaká Andrade”, disse.

Agricultura
Já o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, lembrou da antiga parceria da secretaria com o ITPS. “Temos uma parceria com o ITPS, que faz as análises do solo de perímetros irrigados há alguns anos. É um órgão muito necessário para o estado e para a agricultura sergipana. Portanto, é muito importante que o ITPS esteja aqui sendo representado por Kaká Andrade”, reconheceu.

Workshop
Dando seguimento à participação do ITPS no Sealba Show, o ITPS realizou na sexta-feira, 3, o workshop com o tema “Análise de Alimentos e Oportunidades de Negócios”.

O Sealba Show aconteceu entre os dias 1 e 4, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste de Sergipe, reunindo produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação. O objetivo foi proporcionar aos participantes oportunidades de negócios e de conhecimento para aqueles que querem estar preparados para o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias