Secretaria de Cultura abre inscrições para o II Prêmio Um Banquinho, Uma Canção

Os 12 músicos que passarem pelas fases eliminatórias terão, além de premiação em dinheiro, o direito a gravação de um DVD com as apresentações desta fase

Publiciado em 22/09/2016 as 12:28

Com o intuito de revelar e reconhecer talentos da música sergipana, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança nesta quinta-feira, 22 de setembro, o Edital de Seleção para o II Prêmio Um Banquinho, Uma Canção - Festival Sergipano de Música Popular. Pelo segundo ano consecutivo, o festival irá premiar músicos, interpretes e compositores que marcam presença nos bares e restaurantes da noite aracajuana.

Realizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o evento deverá ter ampla participação, valorizando a prática da música e contribuindo com desenvolvimento sociocultural do Estado. “Estamos muito satisfeitos em poder lançar o II Prêmio Um Banquinho, Uma Canção, sobretudo, pelo sucesso da primeira edição na qual tivemos manifestações positivas tanto dos participantes, quanto do público que acompanhou o festival”, destacou o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes.

O concurso, que é dividido em três etapas irá selecionar 24 participantes desta vez, sendo seis a mais do que na primeira edição. Eles serão divididos em quatro grupos de apresentações. Para a segunda etapa serão selecionados os três, de cada grupo, que obtiverem as melhores notas. Já na fase final, os 12 músicos que passarem pelas fases eliminatórias terão, além de premiação em dinheiro, o direito a gravação de um DVD com as apresentações desta fase.

Inscrições

Interessados podem se inscrever mediante entrega e protocolamento do material, solicitado pelo edital, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede da Secretaria do Estado da Cultura, situada à Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020150, Aracaju – SE. A documentação deve ser entregue dentro de uma embalagem única e lacrada (envelope, pacote ou caixa) com a identificação II PRÊMIO UM BANQUINHO, UMA CANÇÃO - FESTIVAL SERGIPANO DE MÚSICA POPULAR. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Da ASN