Governo de Sergipe dá início aos festejos do Arraiá do Povo

Publiciado em 19/06/2018 as 21:46

Com um emocionante concerto junino, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) abriu a programação da 11ª edição do Arraiá do Povo, acompanhada do grupo Crav&Rosa. Em seguida a Quadrilha Junina Pioneiros da Roça animou o público presente. O Trio Nordestino deu continuidade a festa fazendo com que o público fizesse uma viagem no tempo através de canções consagradas pelo grupo. Logo após o cantor Geraldo Azevedo, seguido pelo grupo Pavio do Forró, encerraram a noite de muita festa, alegria e forró.



O Arraiá do Povo, que faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem como objetivo manter vivas as tradições do ciclo junino no Estado de Sergipe, como explica o governador, Belivaldo Chagas. “É indispensável a realização do Arraiá, pois aqui podemos reunir em um só lugar diversas manifestações culturais do nosso Estado. Aqui a família se sente em paz e é assim que queremos que o povo sergipano se sinta”, diz.



Um dos nomes mais esperados da noite foi o cantor pernambucano, Geraldo Azevedo, que conta como esse momento com o público sergipano foi especial. “Voltar para Aracaju é sempre muito bom, aqui há sempre um encontro maravilhoso, uma interação muito grande do público comigo. Não podia deixar de tocar aqui, onde tenho uma ligação muito grande”, afirma.



A jornalista Regiane Sá se divertiu muito e segundo ela, essa é a melhor época do ano. “Gosto do Arraiá do Povo, pois me sinto segura aqui. Além do Governo do Estado valorizar as bandas sergipanas, também valoriza o forró nordestino, e resgatar tradições através da música e das quadrilhas é muito bom. O show de Geraldo Azevedo foi maravilhoso e sem dúvidas o período junino é o melhor”, destacou.



Os Festejos Juninos do Encontro abrigam também o Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, localizado no bairro Getúlio Vargas, com o concurso de quadrilhas que começou no dia 15 de junho, e o concurso de quadrilhas do Arraiá do Gonzagão, que terá início nesta sexta-feira, 22. “Vemos um apreço muito grande da população por esses eventos realizados pelo Governo do Estado, pois são festas que envolvem as famílias, com tranquilidade, segurança e atrações que exaltam nossa cultura popular”, destaca o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.



Já no Coreto Ismar Barreto, o público assistiu a apresentação dos grupos Menestréis No Arraiá, Iracema Do Forró, Tuica e A Boneca Sebastiana, Odir Caius e Forró Da Intimidade. A festa, que segue até o dia 30, reunirá mais de 60 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital. Mais uma vez, o espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids, tablado e palco.