Origine-SE: feira de design e artesanato com essência sergipana

Publiciado em 16/07/2018 as 20:23

O “Largo da Gente Sergipana”, em Aracaju, é o endereço. Nada mais emblemático para abrigar a primeira edição da “Feira Origine-SE”, com produtos que exaltam a cultura, identidade e tradições do Estado. De 19 a 21 de julho, das 10h às 20h, o bonito, turístico e icônico espaço fincado na Av. Ivo do Prado (Centro), estará reservado para Pop Up Stores que vão aninhar as criações desenvolvidas na parceria entre artesãos genuinamente sergipanos, que detêm saberes ancestrais, com os renomados designers, Sérgio Matos e Kelley White, detentores de vasta experiência. Por lá, moda, decoração e artesanato em objetos que trazem na essência os ofícios resistentes ao tempo, elaborados no calor do feito à mão, que conta histórias e guarda memórias.

“Essa é a seiva do nosso projeto de fomento à qualidade do artesanato adequado à demanda turística em Sergipe. Um impulso à economia criativa que estampa no selo de certificação “Origene-SE” a cultura ancestral, os vestígios da memória e laços de pertencimento. Tudo de maneira original e única”, revela Renata Piazzalunga, co-fundadora e coordenadora da área de economia criativa do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação - IPTI.

O domínio da selaria, rendas, tecelagem e cestaria, entre outros produtos oriundos de seis cidades sergipanas, materializa objetos únicos e celebram os vínculos com a terra e sua gente no selo que atesta originalidade. Revestido de impulso à Economia Criativa, o “Origine-SE”, lança a sua primeira edição sob a coordenação executiva do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação – IPTI, e estímulo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Você é convidado a mergulhar nesse universo criativo com elo de pertencimento.