Exposição Origem no Corredor Cultural da Secult

Publiciado em 01/08/2018 as 19:02

Artista autodidata cuja iconografia está diretamente vinculada à cultura africana e afro-brasileira, originada pela relação dele com o candomblé, Josemir da Silva Costa, conhecido artisticamente por 'Ofá Modê vai expor os seus trabalhos na próxima quarta-feira, 8, a partir das 10h, no Corredor Cultural Wellington dos Santos - Irmão, localizado na Secretaria de Estado da Cultura - Secult.
A mostra que obedece o edital 2018 da Galeria de Arte J. Inácio, foi transferida excepcionalmente daquele espaço para a Secult, por motivo da reforma a qual vem passando a Biblioteca Pública Epifânio Dória, prédio que abriga a Galeria.
Nesta exposição batizada "Origem", 'Ofá Modê' apresentará 15 esculturas em cimento e metais, representando os símbolos baseados na mitologia afro-brasileira, com o intuito de tornar o mundo material e imaterial em um só, imprimindo através da sua obra a relação equilibrada entre as polaridades masculinas e femininas, fazendo referência às divindades africanas articuladas às forças femininas da natureza, dando corpo a esses sentidos.
Aberta ao público em geral e às escolas, com o objetivo de promover rodas de conversa para uma discussão a respeito dos sentidos das forças representadas nas peças apresentadas, a exposição "Origem" estará aberta à visitação até o dia 6 de setembro.