Pai e Filho realizam exposição que enaltece a cultura popular

Publiciado em 04/08/2018 as 06:42

A arte é uma forma de espelhar e gerar sentimentos. Partindo desta temática, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoverá exposição das obras dos artistas plásticos Israel Pereira e seu filho, Ismael Melo. A exposição é aberta ao público e será realizada no dia 09 de agosto, a partir das 18h30, na Escola do Legislativo, em Aracaju. Com o tema “Pai e Filho”, a mostra é uma forma de homenagear a todos os pais de maneira tal que a arte seja reverenciada.

As obras possuem grande riqueza cultural para Sergipe e enaltecem o folclore brasileiro – muito presente na cultura popular em todo o Nordeste. As criações foram confeccionadas pensando não só em uma exposição no mês em que é comemorado o ‘dia dos pais’, mas também o dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Os artistas se interligam pelo laço familiar e também por compactuar com a mesma expressão de linguagem que é transmitida em suas pinturas.

O grupo “Cacumbi Mestre Deca”, da cidade de Laranjeiras, será uma das atrações da noite e o coral “Corales” também fará parte da programação. O evento é uma forma de fomentar as atividades culturais dentro dos espaços da cidade a fim de representar uma cultura popular que é tradição no país. “O público amante da arte espera o melhor da nossa exposição e, para nós, artistas, o importante mesmo é fotografar com os olhos o público presente e viver este momento memorável”, reconhece Israel Pereira.

A Escola do Legislativo do Estado de Sergipe funciona na praça Fausto Cardoso, centro comercial de Aracaju.