Continua em exposição na Álvaro Santos a 8ª Panorâmica das Artes em Sergipe

Publiciado em 05/03/2020 as 10:25

Até o próximo dia 16, o público pode visitar, na Galeria de Artes Álvaro Santos, a 8ª Panorâmica das Artes em Sergipe, montada para atrair ao espaço tanto a população local quanto os turistas. O espaço está localizado na praça Olímpio Campos, no Centro.

Ao visitar a mostra, o público pode adquirir as obras expostas, como explica o diretor da Galeria, Luiz Adelmo. “Quem se interessar pela obra pode adquiri-la e o valor da obra é repassado para o artista, devendo o mesmo trazer outro trabalho para substituir o que foi vendido”, afirma.

Salão dos Novos

O diretor da Galeria aproveitou também para falar do 28º Salão dos Novos, que está com suas inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 9.

Presidente da Funcaju, Luciano Correia reforça o convite para que os artistas participem deste evento, cujo objetivo é selecionar novos talentos das artes visuais em Aracaju.

Luciano explica ainda que qualquer artista, mesmo não sendo sergipano, pode participar do edital, desde que esteja residente e domiciliado em Sergipe.

De acordo com o edital, cada artista poderá se inscrever até dois segmentos (pintura e escultura), sendo que no máximo duas obras de cada artista poderão ser selecionadas.
 
Os trabalhos podem ser apresentados em formas de desenho, pintura, gravura, escultura, instalação, tapeçaria e aquarela.
 
A única exigência, destaca Luiz Adelmo, é que o artista ainda não tenha feito exposição individual. O menor de idade precisa ter a autorização de seus pais ou responsável. "Estamos garantindo a realização do Salão de Novos, com algumas inovações. E temos certeza de que novos talentos serão revelados nessa edição do Salão", disse Luciano.

Da AAN