Estado oficializa entrega de 48 instrumentos para Bandas Filarmônicas

Publiciado em 27/08/2020 as 06:49

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) oficializa na próxima quinta-feira (27), às 8h, a entrega de 48 instrumentos para grupos musicais que foram contemplados no edital “Prêmio Leozírio Guimarães de Apoio a Bandas de Músicas”. Os municípios de Ribeirópolis, Itabaiana, Itabaianinha, Riachuelo, Capela, Aquidabã e Rosário do Catete compõem a lista de Bandas Filarmônicas premiadas no projeto que conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão vinculado ao Ministério do Turismo.

O edital visa auxiliar bandas sergipanas privadas, sem fins lucrativos, com a finalidade de reposição e ampliação do seu acervo instrumental, a fim de aperfeiçoar a qualidade técnica do segmento. As bandas União Lira Paulistana, de Frei Paulo, e a Lira Carlos Gomes, de Estância, que integram a iniciativa, também irão prestigiar o ato.

“A premiação irá acontecer no espaço aberto da Aperipê TV, seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários e respeitando o distanciamento social. Além disso, a entrega será individual e a transmissão ocorrerá ao vivo pela emissora pública no qual, o seu papel é difundir a cultura sergipana”, frisa a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Serão contemplados: Banda Filarmônica Padre Manoel Araújo (Ribeirópolis- 9 instrumentos); Banda Filarmônica 28 de Agosto (Itabaiana- 5 instrumentos); Banda Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite (Itabaianinha – 9 instrumentos); Banda Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaianinha -5 instrumentos); Banda Filarmônica Tasso Martins Bezerra (Riachuelo- 5 instrumentos); Banda Filarmônica Lira Nossa Senhora da Purificação (Capela – 5 instrumentos); Banda Filarmônica Nossa Senhora de Santana (Aquidabã-5 instrumentos); Banda Filarmônica Luiz Ferreira Gomes (Rosário do Catete- 5 instrumentos). 

 

 

 

Da ASN