Lei Aldir Blanc: Funcap oferece instrumentos de orientação para gestores municipais

Publiciado em 07/09/2020 as 11:51

Com o intuito de facilitar a compreensão sobre o cadastro na Plataforma + Brasil, ferramenta base de recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), disponibiliza um conjunto de documentos e modelos de orientação para auxiliar na efetivação do cadastro, voltado aos municípios sergipanos. Os interessados podem visualizar a lista através da página oficial da Funcap: www.funcap.se.gov.br (categoria Lei Aldir Blanc).

De acordo com a presidente Conceição Vieira, a adesão dos municípios é essencial. “É muito importante o entendimento dos gestores a respeito do credenciamento na plataforma nacional, pois somente a partir dela será possível obter os recursos destinados ao setor artístico-cultural. Por conta disso, reforçamos a necessidade da inscrição do gestor que irá operacionalizar as ações da Lei. Aproveito a oportunidade para parabenizar os municípios que tiveram seus Planos de Ação aprovados, assim como o da própria Funcap”, disse.

A equipe técnica da Diretoria de Cultura segue auxiliando os gestores na conclusão dos Planos de Ação. A expectativa do órgão é agregar um maior número de municípios para que sejam inseridos já no primeiro lote de pagamento da Lei. Mais informações: 3198-7806.

Municípios com Plano de Ação Autorizado

Aracaju
Maruim
Telha
Indiaroba
Monte Alegre
Pirambu
 

 

 

 

Da ASN