Grande Concerto Natalino marca episódio da Temporada Digital da Orsse

Publiciado em 23/12/2020 as 17:21

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em nome do Governo do Estado, apresentará no dia de Natal, quinta-feira(25), às 18h45, na Aperipê TV, canal 6.1, um episódio especial da  temporada digital  de concertos 2020 da  Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo apresentará o “Grande Concerto Natalino”, com peças especialmente escolhidas e arranjos exclusivos produzidos para esta temática. O episódio, inédito, foi gravado no Teatro Tobias Barreto, seguindo-se todos os Protocolos de Segurança Sanitária.

Exibido no dia de Natal, o concerto mesclará obras tradicionais clássicas, como o “Concerto feito para a Noite de Natal”, do compositor italiano Arcangelo Corelli, a canções em arranjos especiais, tais como Sleigh Ride, Spirit of the Season, Joy to the World, Santa Claus is Coming, com arranjos e performance pianística do maestro da Orsse. Completam o programa tradicionais peças, como Noite Feliz, e “O Primeiro Natal”, com arranjo de Fabiano Santana.

“Celebrar o Natal, com música, é uma das tradições já estabelecidas na produção da nossa orquestra. Infelizmente, neste ano, os famosos concertos natalinos, com teatro lotado, participação do Coro Sinfônico e convidados, não serão possíveis. No entanto, não poderíamos deixar de marcar esta data tão especial com a nossa arte. Podermos transmitir a alegria do Natal por meio da nossa música é motivo de muita felicidade para todos nós”, explica Mannis.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube e Facebook) no mesmo dia, a partir das 21h.

 

Da ASN