Santana do São Francisco realizará a 33ª edição da Festa do Mastro

Publiciado em 06/07/2022 as 13:59
Foto: Jornal do Dia

A Prefeitura Municipal de Santana do São Francisco anunciou nesta segunda-feira, 4, a programação completa da 33ª edição da Festa do Mastro de Senhora Sant’ana, evento que faz parte da programação da Padroeira do município. Além da tradição religiosa, que acontece no domingo, 10, a gestão realizará uma programação festiva com 11 bandas desde a sexta-feira, 8, até o domingo, 10.

Foram confirmadas pela prefeitura as seguintes atrações: Unha Pintada, Jeanny Linss & Dedé Brasil e Ninéia Oliveira (Sexta-feira, 8); Luanzinho, Gatinha Manhosa e Avine Vinny (Sábado, 9); Pablo, Solange Almeida e Mido Santana (Domingo, 10).

O trajeto do mastro, que partirá do Povoado Sem terra até a sede do município, contará com uma cavalgada puxada pelas atrações Danielzinho e Taty Vaqueira. A cavalgada é considerada a maior de todo o Baixo São Francisco em termos de concentração de cavalos e populares.

Cultura e Tradição

A Festa do Mastro de Senhora Sant’ana é realizada em Santana do São Francisco há 33 anos, desde que o município ainda era apenas o Povoado Carrapicho, à época parte do território de Neópolis. 

Desde 2020 a tradição não contava com festividades e aglomerações, devido às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.

“Trabalhamos muito para que esse momento chegasse. O último ano foi muito delicado do ponto de vista da pandemia e nós priorizamos a saúde da população, mas sempre com a certeza de que quando as atividades festivas voltassem, realizaríamos uma das maiores, senão a maior festa da história de Santana do São Francisco”, destacou o prefeito Ricardo Roriz.

 

Por Ascom PMSSF