FCDL coloca em discussão novo modelo de governança do sistema CNDL

A estratégia faz parte do planejamento de ações de promoção dos novos produtos e serviços ofertados pelo SPC/Brasil.

Publiciado em 26/07/2016 as 07:41

Uma reunião no dia 28 de julho, quinta-feira, a partir das 10h, em Aracaju, vai fazer com que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), coloque em discussão para as 19 CDLs existentes no estado, o novo modelo de governança do sistema CNDL, que está criando o SPC/Brasil Sociedade Anônima.

A estratégia faz parte do planejamento de ações traçadas pelo presidente da FCDL, Edivaldo Cunha, que convocou os presidentes de todas as CDLs sergipanos para tomar conhecimento dos novos produtos e serviços ofertados pelo SPC/Brasil, bem como sua nova fase como entidade jurídica e de lucratividade compartilhada com os sócios cotistas.

A reunião vai ocorrer na sede da CDL/Aracaju, rua Santa Luzia, 570, durante todo o dia, mas também abordará outras questões relativas aos interesses comuns das diversas CDLs de Sergipe.

“Teremos também falas sobre o seminário do SPC Brasil, questões contábeis vividos pelas CDLs e outros assuntos, como a Convenção dos Lojistas brasileiros marcada para o início de setembro”, pontua Edivaldo Cunha.

Para discorrer sobre o novo modelo de governança do sistema CNDL, fará palestra o advogado Milton Andrade, diretor jurídico da CDL, recaindo para Gileno Santana, gerente de operações do SPC, falar sobre o seminário nacional que será promovido pelo órgão de proteção aos lojistas.

Também os contadores Obertina de Souza e Vladimir Oliveira, respectivamente da FCDL/SE e presidente da CDL/Estância, discorrerão sobre as mudanças e atualização contábeis das entidades na atual conjuntura, além da apresentação de aplicativos (Apps), com o técnico em informática, Gildo Antonio.

Fonte: Ascom CDL