Oi investe R$ 19,6 milhões em Sergipe com foco na melhoria da qualidade dos serviços

Publiciado em 28/03/2017 as 16:08

A Oi investiu mais de R$ 19,6 milhões em Sergipe em 2016. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período foram implantados 6 novos sites de telefonia móvel e outros 69 foram ampliados ou modernizados. Além disso, 2.016 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G em Aracajú e Nossa Senhora do Socorro, .
Com sua estratégia de negócios voltada para a convergência de serviços, a companhia registrou aumento na receita líquida de clientes de banda larga e TV paga em 2016, com crescimento de 6,9% e 23,6% em relação a 2015. Destaque para a Oi TV, que registrou o melhor desempenho do mercado em 2016 com crescimento de 0,8 p.p em participação de mercado e aumento de 11,6% em sua base, alcançando 1,3 milhão de clientes. No Rio Grande do Norte, o crescimento foi de 38,18%. O sucesso da Oi TV deve principalmente ao lançamento do Oi Total, produto convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo e que alcançou 1 milhão de clientes em todo o país, desde o seu lançamento em abril de 2016. O Oi Total beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades, além de gerar uma economia de até 30% ao optar por um combo.
No segmento de mobilidade, a receita de dados registrou crescimento de 20,5% em relação à 2015, o que se justifica pela alta penetração de aparelhos 3G/4G na base (76% no 4T16), o que estimula o uso cada vez maior de dados e pelas novas ofertas lançadas pela companhia. O Oi Livre, Oi Mais e Oi Mais Controle aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecem franquias com muito mais dados aos clientes. No segmento voltado para empresas, a Oi aumentou a sua receita de dados em 3,5% e de TI em 22% em 2016, em comparação a 2015, seguindo a sua estratégia de negócios de investir em serviços que não dependem de voz.