CDL e FCDL querem parceria com PMA para decoração de Natal

Publiciado em 13/10/2017 as 16:05

Enquanto a CDL de Aracaju e FCDL/Sergipe e entidades do comércio agilizam os preparativos para a chegada do papai Noel ao centro da capital como ocorre todos os anos, há uma expectativa dos lojistas quanto à decoração das ruas da cidade para motivar as compras no final de ano.

Pensando nisso, a CDL e a FCDL vão encaminhar solicitação ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no sentido de que a PMA ajude aos festejos de fim de ano com a decoração do Centro da capital, além de promover espetáculos culturais para atrair a clientela ao Centro.

Conforme Brenno Barreto, que preside a CDL, os contatos por parte das entidades do comércio para instalação da casinha de papai Noel, bem como a contratação do personagem, “já estão em fase bem adiantados, de modo que almejamos receber o bom velhinho na primeira semana de dezembro”.

Anualmente a CDL e a FCDL contratam o Papai Noel para simbolizar as festas de Natal e ele fica diariamente num trono devidamente instalado na confluência dos calçadões das ruas Laranjeiras com João Pessoa.

“Olhe, o prefeito Edvaldo Nogueira fez um grande esforço para pagar todos os servidores da PMA em dia e isso representou uma injeção na economia de Aracaju da ordem de mais de 750 milhões desde janeiro. Agora é a hora de coroar este êxito com a decoração da cidade e do Centro comercial”, pede Brenno Barreto.

Reforço Policial

A ideia das entidades é a de que o “Bom Velhinho” aporte no Centro da cidade na primeira semana de dezembro, vindo em carro aberto cedido pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe da colina do Santo Antonio, chegando no final de tarde aos calçadões.

"Também a CDL, a FCDL e entidades vão solicitar da Polícia Militar de Sergipe o reforço policial, fato que sempre vem acontecendo por parte da corporação, que faz o Plano Anual de Segurança para as áreas comerciais e tem conseguido reduzir drasticamente as ocorrências de roubos e assaltos durante as festas de final de ano", acrescenta Edivaldo Cunha, da FCDL