Sealba Show recebe público de vários estados que elogia porte do evento

Evento é considerado um dos três maiores do Nordeste em volume de negócios

Publiciado em 04/02/2023 as 14:00
Divulgação

Caravanas de vários estados nordestinos prestigiaram o Sealba Show 2023. Com foco técnico e comercial, o evento organizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) se consolida como a principal vitrine de tendências e lançamentos do mercado para os expositores e produtores rurais da região.

O Sealba Show marca o início do plantio de mais uma grande safra e abre o calendário de eventos agrícolas da região, já sendo considerado um dos três maiores do Nordeste em volume de negócios.

Pela primeira vez no evento, o agricultor José Erinaldo de Melo veio de Lajedo (PE) após receber a indicação de um amigo com boas referências do evento. “Já estou olhando o maquinário para ampliar a produção. Aqui tem as marcas de referência, então não poderia deixar de participar”, afirmou.

A boa aceitação do público e os resultados expressivos da primeira edição fizeram o Sealba Show dobrar de tamanho. O produtor rural Luis Antônio Queiroga, de Maraial (PE), já conhecia o evento, mas decidiu vir esse ano com foco em fazer negócios. “Está tudo muito organizado, a localização também foi acessível e agora estou pesquisando soluções nas áreas de agricultura de precisão, drones e colheita de milho”, relatou.

Alunos de informática e agronegócio do Instituto Federal de Sergipe - campus Itabaiana também visitaram os stands. Segundo a professora, Agna Rodrigues, essa vivência é essencial para quem está no processo de qualificação profissional. “Aqui eles vão conhecer tudo que pode ser explorado nos cursos de maneira muito prática, já que há demonstração de insumos, tecnologias e novas soluções”, explicou.

O evento foi projetado com o intuito de gerar um ambiente favorável de negócios com uma diversidade de expositores empenhados em oferecer soluções práticas e viáveis para otimizar o agro em todas as fases, com tecnologia de ponta a ponta.

Esse foi o motivo que atraiu o estudante de agronomia Lucas Menezes, de Vitória da Conquista (BA). “O Sealba está muito bem movimentado, com bons expositores e tecnologia que é o que mais nos interessa. Nessa minha fase de aprendizado, um evento como esse se torna essencial para adquirir conhecimento extracurricular”, disse.

O Sealba Show tem correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

Por assessoria de imprensa