VBX paga merendeiras e nega denúncias envolvendo merenda

A prefeitura realizou o pagamento de parte da dívida que possuía com a empresa, viabilizando assim que as colaboradoras e colaboradores da VBX recebessem seus vencimentos

Publiciado em 25/08/2016 as 14:40

A VBX Refeições Coletivas, empresa responsável pelo fornecimento da alimentação escolar na rede pública municipal de Aracaju, confirma que pagou hoje (24/08) o salário e o vale-transporte das merendeiras. Elas haviam paralisado as atividades, por conta do atraso no depósito dos salários de julho.

 

A prefeitura realizou o pagamento de parte da dívida que possuía com a empresa, viabilizando assim que as colaboradoras e colaboradores da VBX recebessem seus vencimentos. Ainda assim, o valor pago não chega a 10% da dívida total e a prefeitura informou que até o fim desta semana deve ocorrer a quitação de mais uma parcela do débito.

 

Refeições servidas

O diretor da VBX, Enildo Viana, confirmou que a empresa tem tido dificuldades para manter os salários das merendeiras em dia, por conta dos atrasos do pagamento da Prefeitura.

 

Enildo também aproveitou para negar a denúncia de que a empresa estaria emitindo notas fiscais “com valores cheios”, sem servir a merenda.

 

“A empresa recebe por merenda servida e essa fiscalização é feita pelos diretores das escolas, que atestam o serviço assinando um relatório diário. Insinuar uma fraude dessas é fazer uma acusação direta a todos os diretores das escolas, é algo impossível. Neste momento difícil, é importante ter cautela nas acusações feitas, para que não circulem informações equivocadas como essa, prejudicando o trabalho de todos”, disse o representante da VBX.

 

A VBX Refeições Coletivas é uma empresa especializada no fornecimento de alimentação, trabalhando para diversas prefeituras, mas atuando também com empresas particulares. A VBX prima por fornecer uma alimentação saudável, de qualidade e com fornecedores reconhecidos como os melhores do mercado.

 

Além de realizar um treinamento intensivo com as merendeiras, há nutricionistas que fiscalizam todo o trabalho, da gestão do estoque ao prato que é servido. Através do Facebook da empresa é possível conferir a merenda que é servida às crianças de Aracaju e outros municípios.

 

Da Assessoria de Imprensa