Senac dá dicas para se obter sucesso em entrevistas de emprego

Publiciado em 22/05/2017 as 16:27

Nesta terça-feira, 23 de maio, o Senac/SE, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, vai oferecer aos alunos e egressos uma série de palestras com o tema “Como obter sucesso em uma entrevista de emprego”. Apresentadas por instrutores da casa, as palestras são gratuitas e acontecem às 9h, 15h e 19h30 no auditório da instituição. O ciclo é organizado pelo Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, dentro de uma ação intitulada Roda Permanente de Conversa, cujo objetivo é preparar alunos e ex-alunos para o mercado de trabalho.

“Esse é o primeiro de vários encontros do Roda Permanente de Conversa com alunos concluintes e egressos que iremos realizar para que eles estejam sempre atualizados e, assim, tenham oportunidades em suas carreiras profissionais. Teremos dois excelentes instrutores da instituição como palestrantes, Valter de Sousa e Klésia Rabelo, que conhecem o mercado e estão antenados em relação aos novos desafios”, diz Hipácia Nogueira, coordenadora do Banco de Oportunidades.

Palestrantes
Valter de Sousa é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba. Atua como consultor empresarial, mestre de cerimônias, palestrante motivacional e instrutor do Senac/SE, nas áreas de comunicação, gestão e comércio e tecnologia da educação.

Klésia Rabelo é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes, é consultora e facilitadora do Sebrae e instrutora do Senac/SE na área de Gestão e Negócios. Atua nas áreas de gestão, qualidade, marketing e empreendedorismo.

Miniempresa – Junior Achievement
Ainda nesta terça-feira, a partir das 18h, acontece a primeira aula da nova turma do Programa de Extensão Profissionalizante chamado Miniempresa, que o Senac/SE desenvolve em parceria com a Junior Achievement, associação de origem americana presente no Brasil.

O intuito é despertar o espírito empreendedor entre os jovens, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. O projeto terá a duração de 15 semanas e contará com a participação de 25 alunos.