Unit firma convênio com Prefeitura de Aracaju

Publiciado em 03/04/2019 as 04:33

Na manhã desta terça-feira, 2, a Universidade Tiradentes e a Prefeitura de Aracaju firmaram importante convênio de parceria educacional. A iniciativa, que visa oferecer descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, da instituição de ensino, concederá descontos de 15% aos servidores municipais, assim como 10% para os cônjuges.  

Durante a solenidade de assinatura de termos de cooperação, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, enalteceu a importância de firmar parcerias entre instituições de ensino superior do estado. “A inovação está em nosso planejamento estratégico como o principal valor. A inovação está em nossa maneira de encarar a vida e de enfrentar os problemas. E, ninguém evolui se não estiver antenado às mudanças, tecnologias e novidades teóricas e é preciso estudar”, comenta o prefeito.

“Quero agradecer ao esforço das entidades de ensino de Aracaju que são extraordinárias e se disponibilizaram a dar descontos para que os funcionários da prefeitura possam fazer a sua formação. Nunca pensem que é demais estudar, é muito importante, pois cada vez mais a sociedade vai se tornando a sociedade do conhecimento”, acrescenta.

Representando as instituições de ensino que estiveram presentes na solenidade, o professor Josenito Oliveira Santos, pró-reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes, parabenizou a iniciativa. “Não existe em nenhum país, região ou estado, cujo povo tenha se desenvolvido sem educação. Nós estamos trazendo a oportunidade para servidores municipais que possam atingir o seu sonho de concluir um curso superior e, no caso da Unit, também para a pós-graduação. Desejo aos servidores que aproveitem esta grande oportunidade de melhorar a sua qualificação e que possam prestar bons serviços a nossa sociedade”, enfatiza o docente.