Campus de Propriá é destaque em aprovação no exame da OAB

Publiciado em 31/07/2020 as 09:52

A Universidade Tiradentes mantém a qualidade do ensino ofertado e é destaque em aprovação nos exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em junho, a Unit foi a instituição que mais aprovou entre as instituições particulares sergipanas e é a segunda maior em aprovação do Nordeste, conforme oficial da OAB/FGV na edição do Exame de Ordem em Números – volume IV.

Desta vez, o curso de Direito ofertado no Campus de Propriá, região do baixo São Francisco do estado, aparece como quarto com maior número de egressos aprovados na OAB.

A coordenadora do curso em Propriá, Samyle Regina Matos Oliveira, explicou que o Campus ficou em 4° Lugar no XXX Exame OAB, em Sergipe, 1ª fase e falou sobre o que representa.

“Esse resultado significa muito, pois subimos cinco posições em relação aos exames de 2018. Temos uma parceria com a empresa Meu Curso, que oferece, por meio de uma plataforma on-line, uma trilha de aprendizagem capaz de contribuir para o desenvolvimento individual dos nossos alunos e alunas. Em Propriá, passamos a realizar revisões presenciais com professores do nosso corpo docente”.

Núcleo de Práticas Jurídicas

Samyle pontuou o aprendizado prático no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) como peça importante desse resultado.

“Sem dúvidas, o NPJ é o espaço no qual o aluno tem a oportunidade de realizar a prática forense, aplicando o conhecimento adquirido em sala de aula. É através no NPJ que os discentes fazem atendimentos aos assistidos, o que remete também a importante papel social”.

Quem comprova a excelência do ensino é Rafael Rocha Silva, professor, advogado e egresso da Unit do Campus Propriá. Ele conta que a parceria firmada com cursinho preparatório auxiliou na aprovação do Exame da OAB.

“O que ajudou bastante foram as parcerias que a Unit fez com cursinhos on-line. O Conselho que posso passar é dedicação no que se faz. Eu não vou dizer que passei os cinco anos estudando de forma intensa, mas passei me dedicando, em média, duas horas por dia”.

 

Assessoria de Imprensa | Unit