Professora sergipana é destaque nacional

Publiciado em 15/10/2020 as 14:32

Foi ao ar nesta quarta-feira (14), no telejornal Band Notícias, da Band TV, e no programa Saia Justa, do canal GNT, uma entrevista com a professora Tatiane Bezerra Oliveira, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa no Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, no município de Santa Rosa de Lima. A educadora sergipana apresentará para todo o Brasil suas práticas de ensino remoto, bem como os desafios e a ressignificação da profissão nesse momento de pandemia.

Por meio dos podcasts educativos, com o projeto ‘Educação Plural´, Tatiane Bezerra está motivando seus alunos com mais uma ferramenta para transmitir o conteúdo didático durante as atividades não presenciais. “Fiquei muito feliz e honrada em mostrar os desafios que enfrentamos e a constante busca por ferramentas pedagógicas que possibilitem a construção da aprendizagem durante esse período”, declarou a professora, referindo-se ao convite da emissora paulista.

Ela explica que, como muitos estudantes auxiliam os pais nas atividades domésticas, o podcast é uma ferramenta mais fácil de ser utilizada, já que eles podem ouvir o conteúdo das aulas enquanto ajudam em casa. “Os alunos estão gostando bastante dessa novidade, uma vez que é um complemento às aulas em que se utilizam recursos tecnológicos. Estamos em um período complicado que escancara muitas vulnerabilidades. Nós, enquanto educadores, temos de fazer o possível para tornar este momento menos difícil para eles. Temos de fazer com que a aprendizagem aconteça. Sabemos que ainda não é o formato ideal, mas é preciso que o conhecimento chegue a eles de forma mais leve", concluiu.

As aulas estão disponíveis nas principais plataformas digitais de streaming para áudio. Para ouvir os podcasts, basta acessar os links: https://anchor.fm/tatiane-b-oliveira/ ou https://open.spotify.com/show/0BQ9FNo21mEo6bGUYhEIUd?si=EDuxxVRQRVKOfDkIvDekyA&utm_source=whatsapp

 

 

 

Da ASN