"Programa CRESCER é um sonho realizado que transformará a educação pública nos municípios", celebra Cristiano Cavalcante

Publiciado em 13/05/2022 as 08:32

Após três anos de um debate iniciado na gestão de Cristiano Cavalcante enquanto presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), foi lançado na manhã desta quinta-feira, 12, o Programa Crescer, uma plataforma voltada ao fomento e desenvolvimento da educação pública municipal.

Para que isso seja possível, a FAMES atuou junto a entidades importantes para a capacitação de gestores e técnicos da rede municipal, através da Escola de Gestão Governador João Alves Filho, a exemplo do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Ministério Público de Contas de Sergipe, Tribunal de Contas de Sergipe, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, além da Confederação Nacional de Municípios e Fórum Estadual de Educação.

Segundo o ex-presidente da FAMES, Cristiano Cavalcante, o programa é a realização de um sonho que transformará a Educação em Sergipe. “Estamos dando passos importantes para que a educação pública municipal siga os passos do desenvolvimento, melhorando os índices e facilitando a aprendizagem. Dessa forma,  Sergipe tem a possibilidade de se transformar em referência na Educação Básica”, afirmou.

“Este momento é a realização de um sonho e não apenas meu, mas também de educadores, técnicos e gestores, que acreditam na educação como meio de transformação social, é o primeiro fruto de um árduo trabalho”, comemorou Cristiano.

 

Por Assessoria