Ipaese realiza show beneficente

A 4 ª edição do evento acontecerá no dia 10 de setembro

Publiciado em 30/08/2016 as 12:51

O Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese) realizará o 4º Ipaese Fest, no dia 10 de setembro, às 22h, no Subúrbia. O evento de cunho beneficente tem o objetivo de arrecadar fundos para a primeira escola especializada para surdos do Estado.

Nesta edição, o evento terá como atrações as bandas Xote Baião, Trem Baum e Paradigame, além da participação especial de Maysa Reis e Jaysa Costa. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda nas Livrarias Escariz, Academia Paulo Bedeu, Sorveteria Il Sordo e Ipaese.

A presidente do Ipaese, Ana Lúcia Nunes, acredita que o evento irá superar os anteriores, com uma arrecadação que possa garantir a continuidade dos serviços da única Instituição de Sergipe que oferece uma educação bilíngue para os surdos. "Alunos egressos do Ipaese estão inseridos no mercado de trabalho e nas universidades. Nós queremos continuar oferecendo perspectiva de desenvolvimento social para eles", completa.

Ipaese

O Ipaese é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2000 por pais de crianças e adolescentes surdos.  Ao longo desses 16 anos, a Instituição tem auxiliado no desenvolvimento de alunos da capital e do interior, com uma metodologia de ensino bilíngue e contextualizada, que possibilita o aprendizado da sua primeira língua, a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e depois, da Língua Portuguesa, através da escrita. Atualmente, são mais de 100 alunos matriculados, da educação infantil ao curso técnico em informática integrado ao ensino médio.
Dessa forma, o Instituito desempenha a inclusão social do surdo, conscientizando-o de que pode estar em todos os meios sociais, independentemente da sua necessidade especial. Os interessados em contribuir com esta causa, podem efetuar doações através das seguintes contas bancárias:
Banese
Ag. 054 Op. 03 Conta Corrente: 100739-1
Caixa Econômica Federal
Ag. 2175 Op. 03 Conta Corrente: 1121-8

Da Ascom