Governo de Sergipe entrega cadeiras de rodas anfíbias ao projeto Estrelas do Mar

Equipamentos facilitam o acesso de pessoas com deficiência ao mar

Publiciado em 27/09/2016 as 08:07

O Governo do Estado entregou quatro cadeiras de rodas do tipo anfíbias para o projeto Estrelas do Mar neste domingo, 25, como parte das celebrações da Semana do Turismo. Os equipamentos facilitam o acesso de pessoas com deficiência ao mar.

Criado há cinco anos, o Estrelas do Mar, feito por voluntários, contempla mais de 100 crianças e jovens. Byron Silva, idealizador do projeto, salientou que a iniciativa do governo foi o primeiro passo, e que espera que, com isso, a acessibilidade no turismo obtenha mais visibilidade. “Nosso anseio é que cada vez mais pessoas possam usufruir desse tipo de material”.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, comentou que, além das cadeiras anfíbias facilitarem a mobilidade, incentivam o movimento de inclusão social. “O projeto desenvolve uma atividade linda e pudemos contribuir doando esses equipamentos para as pessoas com deficiência terem acesso ao cenário da praia. A determinação de Jackson Barreto é para que façamos esforço para tornar ainda mais acessível nosso cenário turístico”.

Já a promotora Berenice Andrade comentou que a divulgação desse tipo de iniciativa proporciona que Sergipe atraia turistas com deficiência e que estes saibam que há possibilidade de aproveitar melhor a praia. “É excelente que essa ação se estabeleça, pois as pessoas com deficiência merecem essa opção de lazer comum a todos, que é a possibilidade de tomar um banho de mar”.

Luiz Simões, presidente do Aracaju Convention Bureau, também destacou a importância da ação. “Ações como essa fazem com que o turismo em si seja divulgado, e que todos se lembrem que é um importante segmento para a economia”.

Projeto Estrelas do Mar

A iniciativa voluntária é uma alternativa de lazer para pessoas com ou sem deficiência, que utiliza a prática do bodyboard, surf e educação física como forma de inclusão social.

Fonte: ASN