Evento discutirá novas técnicas de ataque aplicadas por hackers

Pesquisador sênior da Trend Micro irá comandar a palestra: Protegendo Servidores Linux contra Rootkits Ring3

Publiciado em 20/10/2016 as 15:27

A Trend Micro - empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – irá participar como parceiro Gold na 13ª edição do H2HC 2016 (Hackers to Hackers Conference). O evento será realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Novotel Morumbi, em São Paulo, e é focado em executivos responsáveis pela segurança e privacidade da informação nas empresas, a conferência conta com treinamentos e palestras apresentados por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisas e comunidade underground. 

Dentre os assuntos debatidos estão: a análise de novos vírus e novas técnicas de ataque utilizadas pelos cibercriminosos, discussão sobre pontos de insegurança dos sistemas, como se proteger de falhas desconhecidas, entre outros pontos.

No 1º dia do H2HC, será a vez de Fernando Mercês – pesquisador sênior de ameaças da Trend Micro – comandar a palestra Protegendo o Linux Contra Rootkits Ring3. Serão apresentadas técnicas úteis para detectar a presença de ataques rootkit ring3 e a análise do malware Umbreon, rootkit descoberto recentemente pelo próprio Mercês, além das formas de prevenção contra esse malware específico.


Fernando Mercês é pesquisador sênior de ameaças do time de Pesquisas e Ameaças da Trend Micro. O foco do executivo é principalmente em atividades criminosas e análise de malware. É criador de muitas ferramentas de segurança de código aberto [https://github.com/merces/]. Também trabalha em investigações APT em todo o mundo e na execução de armadilhas para atrair cibercriminosos.

Anote na agenda:

 

Dias: 22 e 23 de outubro de 2016

Local: Novotel Morumbi

Endereço:  R Ministro Nelson Hungria, 450 - Vila Tramontano

Clique aqui para inscrever-se

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o   compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.

 Da Ascom