Funcaju prorroga inscrições para o Quinta Instrumental até 15 de junho

Publiciado em 06/06/2018 as 08:07

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) prorrogou até o dia 15 de junho as inscrições para a seletiva da segunda temporada do projeto “Quinta Instrumental”. Os músicos interessados ainda podem se inscrever no site http://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br. A lista com os nomes dos selecionados para as apresentações será divulgada no dia 22 de junho, no Mapa Cultural, além de mídias sociais da Funcaju.

De acordo com o diretor do Departamento de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, o formulário deverá ser baixado no Mapa Cultural, devidamente preenchido e enviado para o endereço eletrônico editais.funcaju@aracaju.se.gov.br, com o título ‘Inscrição no Quinta Instrumental’.

“Com o edital, vamos trabalhar a forma mais democrática para selecionar os músicos, pois seguiremos os critérios exigidos que, inclusive, os inscritos terão acesso na hora da inscrição. É o compromisso dessa gestão ser democrático. Os selecionados serão aprovados a partir das cláusulas impostas no edital”, detalha Nino.

Vale lembrar que a grande novidade desta publicação oficial é o aumento do cachê para as bandas contratadas, passando do valor de R$ 700 para R$ 900 reais. Segundo o assessor técnico da Funcaju, Everson Vieira, o retorno recebido pelos músicos que já se apresentaram, é de grande agradecimento e valorização do projeto cultural.

“Trabalhamos com o objetivo de entregar o melhor para as bandas, desde o acompanhamento com assessores até a produção do show, com camarim especial e uma excelente estrutura luminosa e sonora no palco”, ressalta Everson.