Parcerias com veículos de comunicação ampliam transmissão do Forró Caju em Casa

Publiciado em 25/06/2020 as 09:38

O Forró Caju em Casa, realizado pela Prefeitura de Aracaju, teve início nesta terça-feira, 23, em formato digital, devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo sendo transmitido pelas redes sociais, o evento, projetado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), conseguiu seu maior objetivo: levar entretenimento e cultura para a população, e o mais importante, valorizar o artista sergipano.

Referência, o Forró Caju sempre foi uma das maiores festas juninas do estado e da região Nordeste, e essa relevância atraiu a atenção TV Câmara Aracaju e da rádio 103 FM, que firmaram parceria com a Prefeitura para a retransmissão do evento. De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia as parcerias com esses veículos tradicionais são de grande importância.

“Todas essas parcerias são importantes, cada uma focando em públicos específicos. A 103 FM, uma das emissoras de maior audiência no estado, com uma fidelidade junto ao público, com uma programação consolidada, uma emissora tradicional, mas jovem, que se apresentou como interessada em fazer essa transmissão, assim também como ocorreu com a TV Câmara”, explica o presidente.

O Forró Caju em Casa traz uma programação diversificada, com a apresentação de 45 atrações musicais em ambiente digital, por meio de transmissões no canal da Prefeitura no YouTube. Todos os artistas foram selecionados a partir de um edital emergencial, que recebeu 182 inscrições, em cinco categorias: Sergipanos, Mestre Gonzaga, Arrocha, Forró Eletrônico e Tradicional.

“O primeiro dia foi um sucesso. A manifestação do público nas redes sociais, comentando as transmissões não só na internet, mas no rádio e na tv, foi um grande feedback, que mostra o acerto dessas parcerias e que nós estamos no caminho certo ao reformular o modelo de festa em Aracaju. Depois dessa pandemia o Forró Caju e todas as outras grandes festas, os espetáculos, não serão mais os mesmos”, afirmou Luciano Correia ao comentar o novo formato e as retransmissões.

A transmissão das apresentações foram iniciadas na terça (23) e seguem até o dia 29 de junho, sempre a partir das 21h, mesclando ritmos da produção musical local. Para o presidente da Funcaju, é importante continuar fazendo políticas culturais mirando todos os públicos e tanto as parcerias com os veículos de comunicação, como os gêneros apresentados nas transmissões traduzem isso muito bem.

“Os artistas que estão se apresentando mostram uma revigoração da produção musical na capital. Eu tenho certeza que dentro desse projeto, esses novos atores emergentes  da música em Aracaju, compõem a nova cena musical aracajuana. Acredito que o futuro caminha nessa direção, o poder público interpretando essa emergência de novas linguagens, com capacidade para absorver rapidamente e essas fontes de emergência cultural buscando aproveitar os espaços abertos pelo poder público, para produzir nossa melhor música”, ressalta Luciano.

 

Da AAN