Tocha Olímpica passará em Aracaju no dia 28 de maio

A Tocha Olímpica passará por seis cidades sergipana

Publiciado em 25/02/2016 as 07:01

Em cerimônia festiva realizada na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 24, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anunciou o início do revezamento da Tocha para o dia 3 de maio e confirmou a passagem por Aracaju no dia 28 de maio. Ao todo, a chama percorrerá 329 cidades dos 26 Estados e terá como ponto de partida a Capital Federal, Brasília. A Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) organiza a festa na capital sergipana, junto com o comitê.

A chama será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, refazendo o antigo ritual milenar. No Brasil, o fogo percorrer mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) envolvendo 12 mil condutores das cinco regiões brasileiras. O evento de hoje, além de apresentar um pouco das potencialidades, cultura e belezas naturais brasileiras para o mundo, mostrou o uniforme utilizado pelos condutores.

Em Sergipe, a Tocha Olímpica passará por seis cidades, sendo cinco no dia 28 de maio. O fogo começará seu trajeto nas terras do cacique Serigy pelo município de Canindé de São Francisco, passando por Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e chegará a Aracaju, onde será feita a festa de celebração e o fogo ficará exposto em uma Pira. A chama pernoitará na capital e nas primeiras horas do dia 29 de maio seguirá rumo a Propriá, última cidade sergipana por onde passará.

O revezamento será encerrado no dia 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, onde o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Fonte: AAN