Itaipava apoia corrida em Aracaju e incentiva consumo responsável

Publiciado em 30/10/2017 as 22:07

O Grupo Petrópolis dá continuidade às iniciativas de consumo responsável com a divulgação do programa Saber Beber. Lançado inicialmente em setembro, o programa se une ao projeto JQC (Jornalistas que Correm), que realiza mais uma corrida de revezamento na orla de Atalaia, no próximo dia 02 de novembro, quinta-feira. O JQC Aracaju, na 3ª edição de revezamento, vai reunir cerca de 100 corredores em duplas, onde pelo menos um deles é jornalista.

A saída será em frente ao Hotel Delmar, onde os atletas também se encontrarão ao fim da corrida para um bate-papo com o Gerente de Comunicação do Grupo Petrópolis, Emerson Neves, que fará uma apresentação sobre a atuação da cervejaria no Nordeste e planos para o Verão. Neves vai destacar ainda o Saber Beber, programa que vem sendo contemplado em uma série de ações, nas redes sociais, e nos grandes eventos promovidos pela empresa, mobilizando colaboradores, parceiros e simpatizantes do consumo responsável.

“A proibição não é o melhor caminho para reduzir os impactos negativos do consumo de bebidas alcoólicas. A venda é regulamentada e, de um modo geral, o povo brasileiro é muito receptivo a elas. Mas o consumo descontrolado pode afetar as relações pessoais e profissionais”, adverte Neves.

“Nossa proposta é muito positiva e há uma grande preocupação com a responsabilidade social. Como o próprio nome do programa garante, entendemos que o problema não está no ato de ingerir álcool, mas sim a forma como é consumido. Com o Saber Beber, queremos lembrar que não é preciso parar de beber, mas sim beber com sabedoria. A ideia de incluir o programa nesta corrida integra a estratégia de multiplicar o conhecimento sobre o assunto”, complementa.

O programa Saber Beber engloba todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas e conta também com o apoio das principais marcas de bebidas alcoólicas do Grupo Petrópolis para fortalecer a ideia. O Programa Saber Beber aborda o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool.

Sobre o Grupo Petrópolis - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.

Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

Conta também com o Saber Beber, programa de consumo responsável, que reúne ações de conscientizações para disseminar a sabedoria sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas e independente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.