Prefeitura e Federação Sergipana do Futebol formalizam convênio de incentivo ao esporte

Publiciado em 13/08/2020 as 15:56

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE), Milton Dantas, assinaram na manhã desta quinta-feira, 13, o termo de fomento para repasse de recursos aos dois principais times de futebol de Aracaju, Sergipe e Confiança. A renovação do convênio já havia sido confirmada pelo gestor da capital, em reunião com os dirigentes dos clubes, Ernan Sena e Hyago Cruz, que também acompanharam o ato de formalização. Pelo termo, os clubes vão receber o mesmo valor dos anos anteriores (R$ 100 mil cada), em parcela única, por meio da Federação.

"Hoje estamos concretizando o compromisso que reafirmei com os clubes. Os campeonatos voltaram, depois de uma pausa longa, em virtude da pandemia, e estamos assinando o acordo, conforme combinamos. O convênio é firmado via Federação Sergipana de Futebol e o valor será o mesmo dos anos passados. O pagamento será feito inteiramente de uma só vez. Entendemos a importância deste investimento no esporte e, por isso, não medimos esforços para manter o convênio. Aproveito a oportunidade para agradecer, mais uma vez, aos dois clubes pela parceria com a Prefeitura para o enfrentamento ao coronavírus. Ao Confiança, agradeço por abrigar as pessoas em situação de rua no início da pandemia, e ao Sergipe, por ter cedido o seu campo para a montagem do hospital de campanha. Mostra a parceria em favor dos interesses da cidade", destacou o prefeito.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, elogiou a postura do gestor municipal e ressaltou que a renovação do convênio "chega em boa hora" para os dois clubes da capital. "Vem em um momento crucial, para que os clubes possam saldar as dívidas com os fornecedores, seus atletas, comissão técnica. Apesar do momento difícil enfrentado por todo o país, o prefeito não mediu esforços para renovar esse convênio, no sentido de ajudar os clubes da capital, Sergipe e Confiança. Quero parabenizá-lo pelo cumprimento desse compromisso, que é de fundamental importância para crescimento do futebol sergipano, ajudando as principais equipes da capital. É um convênio fundamental, principalmente neste ano em que os clubes perderam seus patrocínios no mês de março", afirmou.

De mesmo modo, o presidente do Clube Esportivo Sergipe, Ernan Sena, disse que a renovação do convênio será fundamental para os clubes. "Por isso, reafirmo a nossa parceria, neste convênio, para que o clube possa desenvolver o seu futebol, que também emprega pessoas, gera renda e leva distração ao público esportivo neste momento difícil que estamos passando", reiterou.

O presidente do Confiança, Hyago Cruz, também agradeceu pelo apoio da Prefeitura. "A manutenção deste convênio é de grande importância para o Confiança, visto que é um ano inédito para o clube e para o estado, de série B, e esta contribuição vai nos ajudar no objetivo que temos em 2020, que é permanecer na série B. Agradecemos mais uma vez ao prefeito Edvaldo Nogueira, que já vinha nesta parceria com o clube desde 2018 e mais uma vez se comprometeu em nos ajudar", declarou.

Também acompanhou a formalização do convênio o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Luiz Thiessen.