Personal trainer propriaense vence Prêmio Melhores do Ano

Publiciado em 16/04/2022 as 07:06

Para custear o curso superior, Leandro Guimarães já trabalhava em academia como instrutor. “Ganhava muito pouco, mas o pouco que eu ganhava juntamente com uns pequenos investimentos que eu fazia por fora me deram a condição de pagar todas as mensalidades da universidade. Além de trabalhar, eu busquei me capacitar sempre que havia alguma oportunidade. Eu sabia que para me tornar uma referência no mercado eu iria passar por várias aprovações e superações. Os cursos que fiz foram tantos que antes mesmo do penúltimo ano do curso eu já havia completado as 200 horas de atividades extracurriculares”, lembra o personal trainer.

 

Com 39% dos votos em pesquisa popular, ele foi o vencedor do Prêmio Melhor do Ano de 2021, que avaliou outros profissionais do segmento. Formado na primeira turma do curso híbrido de Educação Física do campus Propriá, da Universidade Tiradentes (Unit), ele está concluindo pós-graduação em treinamento de grupos especiais.

 

“Quando eu menos esperava, recebi uma ligação do organizador da premiação, comunicando que eu havia sido escolhido o melhor personal segundo a intenção popular. Esse prêmio é gratificante pois demonstra o reconhecimento daqueles que me seguem e que confiam em meu serviço, fiquei lisonjeado e contente”, conta Leandro.

 

De acordo com ele, a formação que obteve na graduação foi essencial. “Não esqueço de nenhum dos professores e colaboradores da instituição, nem do coordenador Bruno Teles. Foi um curso flex, mas para mim foi o melhor estilo possível porque eu precisava trabalhar e estudar concomitantemente. Foi no trabalho em academias que formei também minha base para o que sou hoje”, afirma.

 

Carreira

Atualmente, ele atua como personal trainer e está finalizando um curso de pós-graduação voltado para treinamento específico para grupos de hipertensos, diabéticos, pessoas com imunodeficiência e câncer, entre outros. Quando concluir a especialização, Leandro pensa em fazer mestrado e doutorado.

 

“Quero continuar me capacitando para mostrar cada vez meu trabalho e proporcionar resultados benéficos na vida daqueles que contratam o meu serviço. Fazendo isso tenho certeza que conseguirei alcançar meus objetivos como ser reconhecido nacionalmente, tornar-me um professor universitário e iniciar trabalhos como preparador físico de atletas”, conclui Leandro.

 

Asscom Unit