Maycon faz dois, Corinthians bate o Boca e assume liderança na Libertadores

Publiciado em 26/04/2022 as 23:37

Pressionado depois de uma derrota expressiva no Dérbi do último fim de semana, o Corinthians encarou o Boca Juniors na noite de hoje (26) e venceu com propriedade os argentinos na Neo Química Arena, por 2 a 0, com gols do volante Maycon. De quebra, o Timão se recuperou no Grupo E da Copa Libertadores e assumiu a liderança da chave com seis pontos ganhos após a disputa das três primeiras rodadas.

Sem o técnico Vítor Pereira, diagnosticado com covid-19 e afastado do trabalho para cuidar da saúde, o Corinthians foi dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida. Durante os 90 minutos da partida, a equipe demonstrou muita vontade nas divididas e logo nos minutos iniciais do confronto saiu em vantagem. Mesmo com uma atuação irregular no segundo tempo, o Alvinegro fechou a conta com Maycon aproveitando rebote dentro da área.

 

Com a vitória diante dos mais de 44 mil torcedores que pagaram ingresso, o Corinthians chegou aos seis pontos ganhos no Grupo E e assumiu a liderança da chave. O Boca Juniors segue com três pontos e, neste momento, é o lanterna. Na quinta (28), Always Ready e Deportivo Cali se enfrentam na Bolívia e fecham a terceira rodada.

O destaque: Maycon

O meio-campista corintiano foi o dono da partida na Neo Química Arena com dois gols e uma atuação de gala diante dos argentinos. Foi determinante na saída de bola, na marcação-pressão em cima da defesa do Boca Juniors e ainda apareceu como elemento-surpresa dentro da área adversária para coroar sua noite em Itaquera.

Quem foi mal: Advíncula

Incumbido da difícil tarefa de marcar Willian, o lateral Luis Advíncula sofreu com o camisa 10 corintiano. Se falhou na marcação, tampouco conseguiu colaborar na construção de jogadas pela direita. Além disso, foi o camisa 17 do Boca quem marcou Maycon no momento do gol do volante alvinegro, que chegou com espaço para cabecear na grande área.

Torcedor do Boca é preso pelo crime de racismo

No intervalo da partida, a Polícia Militar prendeu um torcedor do Boca Juniors após ter imitado um macaco na direção dos corintianos. Os policiais retiraram o argentino do setor sul da Neo Química Arena e foram acompanhados por dois torcedores do Corinthians, que prestaram depoimento.

Corinthians promove estreia em referência ao 'ano dourado'

O duelo com o Boca Juniors marcou a estreia da nova camisa 1 do Corinthians, que será utilizada até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. Assinada pela Nike, a coleção faz referência ao ano de 2012, quando o Alvinegro conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Gol relâmpago

O Corinthians deu pouquíssimo tempo para o Boca Juniors respirar na Neo Química Arena. Com um início de jogo veloz e com a marcação alta, o Timão precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. A jogada iniciou com Renato Augusto no meio de campo, que encontrou Fagner aberto no lado direito. Livre de marcação, o lateral dominou a bola, levantou a cabeça e cruzou na medida para Maycon cabecear no chão e colocar o Alvinegro em vantagem.

Corinthians muda tática e desce linha de marcação

Com o gol de vantagem, o auxiliar Filipe Almeida optou em mudar a tática do Corinthians ainda no primeiro tempo. O Timão desceu sua linha de marcação e apostou no contra-ataque em velocidade. Bem postada, a equipe da casa não deu espaço ao Boca Juniors e pouco sofreu defensivamente. Em um lance protagonizado por Jô, o garoto Adson saiu na cara do goleiro Javier García, mas perdeu tempo na hora de finalizar e desperdiçou uma excelente oportunidade de gol.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (1º) para enfrentar o Fortaleza em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Boca joga um dia antes, diante do Barracas Central, pelo Campeonato Argentino.

 

Do UOL Esporte