PCCV volta a ser conto de fadas em Sergipe

De acordo com informações do Portal da Transparência, os custos do Estado com a folha de pagamento estão longe do limite prudencial e acima do limite de alerta, descartando a possibilidade de aplicação do Plano de Cargos e Salários.

Publiciado em 02/02/2016 as 18:52
Divulgação internet

O Governo do Estado de Sergipe publicou, no último dia 01, a atualização dos dados oriundos de suas despesas no Portal da Transparência. De acordo com os dados, o Estado ultrapassou, novamente, o limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento, ficando ainda mais distante do limite prudencial e inviabilizando, novamente, a aplicação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos, o PCCV.

Ainda segundo os dados, o Estado atingiu, de setembro a dezembro de 2015, o indíce de 47,82% de sua receita destinada a pagamento de servidores. O número é mais significativo que no quadrimestre anterior, entre maio a agosto do mesmo ano, que girou próximo dos 47, 65%, comprovando o inchaço na folha de pagamento nos últimos meses de 2015. 

Para sair do limite prudencial, o Governo do Estado deve reduzir seus custos com pessoal para índices inferiores a 44,1% de sua receita ocupada com despesas de pessoal. O limite de alerta, também ultrapassado pelo Governo de Sergipe, é de 46,55%. O limite máximo beira os 49%.

Acesse os dados aqui: http://www.transparenciasergipe.se.gov.br/setp/index.html#