Governo do Estado atrasará repasse do duodécimo ao Judiciário e Legislativo

O duodécimo, receita repassada pelo Poder Executivo aos demais Poderes para a manutenção de seus serviços, só será repassado no próximo dia 29, segundo Ofício Circular assinado pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, José Rony Silva Almeida. Governo culpa diminuição do FPE.

Publiciado em 18/07/2016 as 21:54

Com a justificativa da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o Governo do Estado notificou, por meio do Ofício Circular nº 1.826/2016, assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, os Poderes de que o repasse constitucional do duodécimo referente a este mês, recurso que deve ser pago ao Judiciário e Legislativo, deverá ser pago apenas no dia 29 de julho.

De acordo com o ofício, o atraso no repasse se dá pela diminuição dos recursos do FPE, cuja queda chegou a R$ 30 milhões. De acordo com a Constituição Estadual, em seu artigo 37, parágrafo único, o pagamento do duodécimo já estava atrasado, pois deveria ser efetuado até o dia 10 do corrente mês.

Com a decisão, servidores dos Poderes, incluindo Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa de Sergipe poderão ter o pagamento dos seus salários atrasados ou parcelados, como já aconteceu este ano com servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

Ofício Circular nº 1.826/2016 – GPGJOfício Circular nº 1.826/2016 – GPGJ


Aracaju, 18 de julho de 2016.

Assunto: Repasse do duodécimo do mês de julho.

Ilustríssima Senhora Servidora,Ilustríssimo Senhor Servidor,

Cumprimentando-o(a) cordialmente, valemo-nos do presente para informar a Vossa Senhoria que, em reunião realizada na manhã de hoje com o Governador do Estado em exercício, Doutor Belivaldo Chagas Silva; o Secretário de Estado da Fazenda, Doutor Jeferson Passos; o Presidente do Tribunal de Justiça, Doutor Luiz Antônio Araújo Mendonça; o Presidente do Tribunal de Contas, Doutor Clóvis Barbosa de Melo; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Doutor Luiz Garibalde Rabelo de Mendonça e o Defensor Público-Geral, Doutor Jesus Jairo Almeida de Lacerda, recebemos a informação de que, em virtude da queda da arrecadação estadual, em grande parte causada pela redução dos valores repassados pela União ao Estado de Sergipe, a título de FPE, no importe aproximado de R$ 30.000.000,00 (Trinta milhões de reais), o crédito do duodécimo constitucional, referente ao Ministério Público do Estado de Sergipe e aos demais Órgãos e Poderes, será realizado no dia 29 do corrente mês de julho, quando será efetivado o pagamento dos salários e subsídios.Reiterando votos de elevada estima e distinta consideração, subscrevemo-nos.

 

Atenciosamente,

José Rony Silva Almeida

Procurador-Geral de Justiça