Prefeito de Canindé do São Francisco tem processo de cassação protocolado na Câmara Municipal

Heleno Silva teve pedido de cassação protocolado por centenas de servidores. Vereadores vão votar se aceitam ou não instalar o processo de CPI

Publiciado em 21/10/2016 as 21:30
foto Dimas Roque

Centenas de servidores se dirigiram nesta sexta-feira, 21, para a Câmara Municipal de Canindé do São Francisco para protocolar um requerimento que prevê a cassação do prefeito do município, Heleno Silva (PRB). Agora, caberá aos vereadores do município decidir se acatam ou não o pedido e, por consequência, se instalam uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI.

O vereador Everaldo Nunes Lima, presidente da Câmara Municipal do município, informou que o requerimento será votado na próxima terça-feira, 25, e para ser aprovado depende de maioria simples.

Esta decisão de pedir a cassação do mandato foi aprovada em assembleia, esse pedido seria fruto de muitas irregularidades que o prefeito teria cometido desde "fantasmas" em sua gestão, servidores em DESVIO DE FUNÇÃO, onde existem servidores que foram investidos no cargo de servente e estão desempenhando a função de enfermeira, dentre outras, terço de férias não pago aos servidores que gozaram as férias totalizando aproximadamente R$ 300.000,00", informou o presidente do Sindicato dos Servidores de Canindé do São Francisco, Emanoel Aleixo.

Tentamos contato com o prefeito Heleno Silva, sem sucesso.

Com informações da Ascom SINDISERV - Canindé