Georgeo: A tentativa de privatização da Deso está a todo vapor por parte do Governo”

Publiciado em 19/06/2017 as 17:56

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) ocupou o pequeno expediente desta segunda-feira (19) para fazer um alerta aos sergipanos, aos colegas deputados e também aos funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) sobre a privatização da instituição. Em seu discurso, o parlamentar informou que o Governo do Estado continua tomando as medidas necessárias para que o órgão deixe de ser uma estatal.

De acordo com Georgeo, no último dia 07 de junho, o BNDES homologou um pregão com o objetivo de contratar um consórcio para a elaboração de projetos de participação privada que visa a exploração do serviço de água em Sergipe. “O Governo continua fazendo ações que visam a privatização dos serviços da Deso. Esse pregão aberto pelo BNDES e homologado no início do mês, mostra que mais uma etapa deste processo de privatização foi concluída”, explica o deputado.

Georgeo informou que houve um consórcio que fez um lance no valor de R$ 4. 375.800,00 e que esta foi a melhor oferta proposta. Ainda segundo o deputado, um contrato foi assinado no dia 16 de junho entre o BNDES e o Estado de Sergipe que tinha como objeto a realização de um estudo de modelagem e negócios nas áreas de saneamento.

“O Governo continua insistindo na tese da privatização. Afinal de contas, se não houvesse esse interesse, o líder do governo já teria negado a intenção. Além disso, a Deso vai contratar uma empresa de auditoria para os exercícios de 2017 e 2018. Todas essas medidas realizadas no prazo de três meses nos chamam a atenção e nos mostra que a tentativa de privatização da Deso está a todo vapor por parte do Governo do Estado”, finaliza o parlamentar.